IoT utilizando LoRaWAN

A ideia de Internet of Things é permitir a conexão de diversos produtos a internet. Para isso surgiu a tecnologia LoRaWAN, a topologia de rede LoRaWAN é de estrela: os módulos (end devices) se comunicam com gateways. Um end device não possui um gateway fixo, podendo entregar as mensagens para qualquer gateway da rede.

A modulação LoRa possibilita uma comunicação sem fio de longo alcance e baixo consumo de energia sendo adequada para a maioria das aplicações de IoT.

Conheça as soluções LoRaWAN Radioenge.

 

LoRaMESH

O módulo de desenvolvimento RF LoRaMesh Radioenge é ideal para quem deseja desenvolver pequenas aplicações sem fio sem necessidade de grande conhecimento em telecomunicações. A preocupação no desenvolvimento deve estar apenas nas aplicações que se comunicam com as portas seriais do dispositivo. 
O módulo LoRaMESH une a modulação LoRa, de longo alcance e baixo consumo de energia, à chamada rede Mesh, em que cada rádio funciona não somente como receptor de sinal, mas também como roteador, sendo, portanto, uma rede altamente escalável. Utilizando o protocolo ModBus, pode-se facilmente transmitir mensagens de forma transparente entre diferentes pontos da rede.

*Não precisa de Gateway LoRaWAN

Saiba mais

 

 

 

 

 

ver produtos

Produtos