Tecnologia

O monitoramento de alarmes via rede de rádios Radioenge é uma tecnologia que permite a transmissão bidirecional de eventos gerados pelas centrais de alarme até uma central de monitoramento.

As vantagens da transmissão via rádio sobre os meios tradicionais de transmissão (Telefone, GPRS e Ethernet) são várias.

A transmissão via rádio:

- Pode ser implantada em locais onde não haja infraestrutura de telefonia ou internet;

- Não sofre a ação de bloqueadores de celular;

- Não pode ser interrompida cortando-se os fios de telefone da entrada do local monitorado;

- Instalação simplificada;

- Não necessita de torres;

- Não possui custo mensal.

 

Como Funciona?

Para começar a rede de comunicação é necessário instalar o Rádio Mestre na empresa de monitoramento e um Rádio Alarme junto a central de alarme do cliente.

A comunicação entre a central de alarme e o Rádio Alarme é feita com o protocolo CONTACT-ID. Portanto qualquer sistema de alarme monitorado com discador telefônico utilizando o protocolo CONTACT-ID pode ser monitorado. 

O Rádio Mestre recebe os dados dos sistemas de alarme e os transmite para o software de monitoramento via interface serial. O Rádio Mestre emula o protocolo SURGARD, fazendo a função de uma receptora.

 

Rede MESH Radioenge

A tecnologia de rede MESH Radioenge faz com que cada rádio instalado nos clientes monitorados seja um repetidor. A rota de comunicação entre os rádios é formada automaticamente pelos radios e caso uma rota seja interrompida, a rede MESH irá tentar refazer a rota por meio de outros rádios da rede.

 

Confiabilidade e Segurança

Além da confiabilidade oferecida pela rede MESH, o radio ao enviar um evento, aguarda a confirmação de recebimento do Rádio Mestre. Enquanto o radio que enviou o evento não receber a confirmação, ele irá retransmitir o evento até que a receba.

Todas as informações transmitidas na rede são criptografadas.

 

Sua Rede

Com a Radioenge você constrói sua própria rede de comunicação com eficiência e agilidade. Dessa maneira a sua empresa deixa de depender do serviço de terceiros para garantir uma parte chave do monitoramento: a comunicação.

 

 

 

Observação:

Os equipamentos na faixa de 459-460MHz / 469-470MHz operam em frequência licenciada pela ANATEL.

Antes de iniciar a operação deve-se solicitar a outorga para explorar o SLP (Serviço Limitado Privado) e também fazer o registro da frequência a ser utilizada junto a Anatel, conforme resolução Anatel 558/2010 e 617/2013.

Os rádios 915MHz estão isentos de licenciamento na Anatel (conforme resolução Anatel 506 de 2008).

 

 

 

ver produtos

Vantagens

Produtos
Suporte Técnico