Telemedição e monitoramento de energia

A tecnologia de Rede MESH Radioenge permite que a comunicação entre os nós de uma rede de telemedição ocorra de forma segura, confiável e com velocidade.

Cada nó da rede é formado por um rádio digital, que transmite e recebe pacotes de dados entre ele e um ponto central concentrador.

A rede MESH Radioenge permite que a comunicação entre dois pontos passe por diversos nós componentes da rede. Caso os rádios de origem e destino da comunicação não estejam ao alcance direto, outros rádios componentes da rede repetem a informação até chegar ao destino. A rota que o pacote de dados trafega é definida automaticamente pela tecnologia embarcada nos rádios. Caso algum rádio que compõe a rota sofra alguma obstrução, o pacote de dados prossegue por um novo caminho até chegar ao seu destino.

Características Técnicas

Até 1024 rádios por rede MESH;

Auto Roteamento – A melhor rota entre dois rádios é determinada de forma automática;

Self Healing – Em caso de falha de algum nó da rede, outros rádios assumem automaticamente o roteamento;

Taxas de bits de 120kbps a 500 kbps em RF;

Atualização remota de firmware dos rádios realizada via RF.

Baixe aqui um arquivo PDF com mais informações

Toda a atividade de roteamento é efetuada automaticamente e de forma transparente para a aplicação. Até 1024 rádios podem ser ligados simultaneamente a uma rede sendo que este número pode ser maior para aplicações específicas.

A tecnologia de rede MESH Radioenge está presente em todos os sistemas de medição de energia centralizados existentes no Brasil. Mais de 1.200.000 equipamentos já estão funcionando em aplicações de telemedição de energia elétrica.

O protocolo de comunicação utilizado é o MODBUS (protocolos especiais podem ser implementados sob demanda).

Radioenge

Rua Afonso Celso, 77 - Curitiba - PR - Brasil Cep; 80540-270
Telefone: +55 (41) 33308-9155 / 3052-9444